CALENDÁRIO
Mulher, Homem, Idoso.
O QUE PREVINE
O herpes zóster, popularmente conhecido como “cobreiro”, e sua principal complicação, a neuropatia pós-herpética, responsável por dor crônica, prolongada, de difícil controle e extremamente debilitante.
DO QUE É FEITA
Trata-se de vacina composta por vírus vivos atenuados da varicela zóster (VVZ) da cepa Oka/Merck, sacarose, gelatina, ureia, cloreto de sódio, levoglutamato de sódio monoidratado, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio, traços de neomicina e de soro de bezerro e água para injeção. Não contém conservantes.
INDICAÇÃO
A vacina está licenciada para pessoas com 50 anos ou mais e é altamente recomendada para maiores 60 anos de idade.
CONTRAINDICAÇÃO
Pessoas imunodeprimidas. Alergia grave (anafilaxia) a algum dos componentes da vacina. Pessoas com tuberculose ativa não tratada. Gestantes.
ESQUEMA DE DOSE
Uma dose.
CUIDADOS ANTES, DURANTE E APÓS A VACINAÇÃO
A vacinação não requer qualquer cuidado prévio. Adiar a vacinação em caso de doença febril aguda. A vacinação de pessoas portadoras do vírus HIV deve ser avaliada por médico, que pode prescrevê-la se não houver comprometimento do sistema imunológico. No caso de pacientes que já tiveram herpes zóster oftálmico, ainda não existem dados suficientes para indicar ou contraindicar a vacina. Após quadro de herpes zóster, é preciso aguardar um ano para aplicar a vacina. Até o momento não foi observada transmissão do vírus vacinal e doença (varicela) a partir de indivíduos que receberam a vacina varicela zóster.
VALOR: R$ 542,00 (em até 5x no cartão de crédito.)
*Para negociações e condições especiais de pagamento preencha o formulário abaixo.
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
UNIDADES VACINADORAS:
CENTRO:
Rua dos Carijós, 136 – Centro /BH
HORÁRIO DE VACINAÇÃO: Segunda a sexta feira das 7h às 16h30 / Sábados das 7h às 10h30.
FUNCIONÁRIOS:
Av. Francisco Sales, 1499 – Funcionários
HORÁRIO DE VACINAÇÃO: Segunda a sexta feira das 7h às 16h30 / Sábados das 7h às 10h30.
Para mais informações sobre as unidades vacinadoras, clique aqui.