O Teste RT-PCR Express para detecção de COVID-19 oferecido pelo Lustosa pode ser realizado em domicílio e em nossas Unidades Preferenciais COVID-19.
Todos os processos obedecem às diretrizes nacionais e internacionais estabelecidas pelos órgãos de saúde competentes.
PARA QUE SERVE:
Detecta se a infecção está ativa, ou seja, presente no organismo e com possibilidade de transmitir para outras pessoas.
Considerado o principal teste para diagnóstico da fase aguda da doença.
QUANDO REALIZAR:
O período recomendado para coleta é de 4 a 14 dias desde a suspeita de exposição ao vírus, ou entre o 3º e o 10º dia desde o início dos sintomas, ou ainda, enquanto durarem os sintomas.
Pacientes sintomáticos com testagem entre o 9º e 14º, devem realizar, além do teste RT-PCR, o exame sorologia de anticorpos para COVID-19.
Aqui no Lustosa, as principais opções de testes de sorologia são: Sorologia Anticorpos Totais, Sorologia Anticorpo IgG e Sorologia de Anticorpos IgG e IgM.
PRAZO PARA ENTREGA DO RESULTADO: 1 dia útil.
Para calcular quando terá seu resultado disponibilizado, verifique a tabela de datas de entrega abaixo:
Coleta realizada na 2ª-feira = resultado entregue às 19h da 3ª-feira
Coleta realizada na 3ª-feira = resultado entregue às 19h da 4ª-feira
Coleta realizada na 4ª-feira = resultado entregue às 19h da 5ª-feira
Coleta realizada na 5ª-feira = resultado entregue às 19h da 6ª-feira
Coleta realizada na 6ª-feira = resultado entregue às 19h da 2ª-feira
Coleta realizada no sábado = resultado entregue às 19h da 3ª-feira
*O cálculo da data correta de execução do exame deve ser feito pelo próprio paciente mediante as informações acima.
Existe ainda a modalidade convencional do exame com entrega em mais dias úteis, confira.
*O Laboratório Lustosa se resguarda no direito de alteração das informações dos testes COVID-19 de acordo com as oscilações de matéria prima no mercado. Valide as informações do exame desejado com nossa equipe sempre que precisar.
COMO O RESULTADO É DISPONIBILIZADO:
•Não detectado:
Sugere que o resultado seja negativo para COVID-19. Refere-se exclusivamente a amostra analisada, não excluindo o diagnóstico de COVID-19.
•Detectado:
Presença do vírus SARS-CoV-2 na amostra analisada. Doença ativa no paciente.
•Inconclusivo:
Quando não é possível afirmar o diagnóstico por meio da amostra analisada.
Nesse caso, sugere-se a realização de um novo exame.
VALOR: R$269,00 (em até 5 vezes no cartão)
PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E DO SEGMENTO DE SEGURANÇA, ASSIM COMO ESTUDANTES possuem 15% de desconto no valor do teste mediante apresentação de documento que comprove exercício das atividades ou vínculo com instituição de ensino, ou ainda carteirinha do Conselho Regional Profissional.
AMOSTRA:
Secreções das narinas (nasofaringe) coletadas com swab.
PREPARO:
Não é necessário preparo prévio.
Mas é importante avaliar o item de prazo de entrega e calcular a data correta de realização da coleta.
METODOLOGIA:
Reação em Cadeia da Polimerase com Transcrição Reversa em Tempo Real para detecção de RNA do SARS-CoV-2.
EXIGÊNCIAS PARA REALIZAÇÃO DO EXAME:
– Assinatura do Termo de Consentimento.
– Preenchimento do Formulário de Encaminhamento.
ONDE E COMO REALIZAR O EXAME:
-Em domicílio
Caso mais de uma pessoa necessite realizar o teste na mesma residência, informar na solicitação do agendamento.
Solicite seu agendamento pelo formulário, ou ligue para 31 2104-1234 ou ainda pelo whatsapp clicando aqui.
Valor da taxa do serviço*: de acordo com a região, consulte nossa equipe.
*Necessária também para cobrir custos dos materiais, da logística e dos profissionais envolvidos.
-Exame nas Unidades Preferenciais COVID-19
Endereços: Rua dos Carijós, 136 – Centro – BH
Rua Domingos Vieira, 348 – 3º andar – Santa Efigênia
Av. João César de Oliveira , 965 – Eldorado – Contagem
Av. Sinfrônio Brochado, 923 – Barreiro – BH
Av. Governador Valadares, 815 – Centro – Betim
Horário de coleta nas unidades:
Segunda a sexta-feira das 06h30 às 15h.
Sábado das 7h às 10:30h.
ATENÇÃO:
• No ato da coleta, a equipe solicitará a assinatura do Termo de Consentimento e preenchimento do Formulário de Encaminhamento, caso os documentos não sejam assinados a coleta pode ser inviabilizada.
Também temos disponível os testes de Sorologia para COVID-19.
Confira os endereços e funcionamento de nossas unidades.